Missão para Israel – Itinerário

Projeto de itinerário apenas para fins informativos. Sujeito a mudanças.

(*As Missões do HR são realizadas em inglês)

 

22 a 29 de maio de 2017

 

Você pode reservar o seu lugar e registrar-se para esta Missão usando nossa Página de Aplicação. 

 

Segunda-feira, 22 de maio – Bem-vindo à Jerusalém

– Check-in no Hotel Mamilla. Confira as instalações de luxo, incluindo a piscina, a academia e o spa.

– Recepção de boas-vindas e apresentações no Hotel Mamilla.

– Palestrante principal: Emb. Michael Oren, ex-embaixador dos Estados Unidos, autor do livro “Six Days of War: June 1967 and the Making of the Modern Middle East”, político, atual membro do Knesset para o partido Kulanu, e Vice-Ministro da Diplomacia no Gabinete do Primeiro Ministro.

– Jantar com vista para a Cidade Velha de Jerusalém

 

Terça-feira, 23 de maio – Jerusalém no Centro do Conflito

– Viagem de campo pela manhã para explorar o ambiente político, religioso e estratégico da capital de Israel, com a Cor. (Ret.) Miri Eisin, ex-porta-voz do Primeiro-Ministro.

– Desfrute de um almoço israelense light no coração de Jerusalém.

– Visite o MediaCentral, principal bureau de Israel para correspondentes no exterior.

“O que está sendo feito para encorajar a imprensa estrangeira a reportar com precisão?” Jonny Perl, diretor do MediaCentral. Ex-editor do canal de televisão do Knesset e do Canal 2 de TV.

“A maioria dos correspondentes estrangeiros possui uma tendência anti-Israel?” Simon Plosker, editor-chefe do HR, discute o desafio de combater o viés anti-Israel.

Yom Yerushalaim – Percorra o caminho dos heróis de Israel da Guerra dos 6 Dias; passe a noite comemorando o Yom Yerushalaim (“Dia de Jerusalém”) num estilo israelense único.

 

Quarta-feira, 24 de maio – A Evolução da Guerra no Conflito Árabe-Israelense

– Viagem de campo de um dia inteiro onde examinaremos o desenvolvimento das táticas de guerra nos últimos 50 anos com Elliot Chodoff, Analista Militar, Major do Exército de Israel (IDF) (Res.). Incluído em nosso itinerário:

  • Visite o Museu e Memorial do Corpo Blindado (Yad La-Shiryon) em Latrun, o memorial oficial de Israel para os soldados do Corpo Blindado caídos, bem como um dos maiores museus de tanques do mundo.
  • Viaje para o norte até Tel Faher, local de uma pesada batalha de infantaria na Guerra dos Seis Dias.
  • Receba um briefing VIP do chefe do programa israelense de drones da IDF.
  • Almoço-piquenique no deslumbrante norte de Israel.
  • Visite uma base de inteligência da IDF: conheça alguns dos nossos soldados envolvidos no treinamento de inteligência e ouça sobre como os militares combatem o terror através de técnicas de guerra cibernética.
  • Visão geral de organizações terroristas proeminentes e quais previsões podem ser feitas para o futuro.
  • Jantar com vista para o mar Mediterrâneo.

 

Quinta-feira, 25 de maio – Sobreviver e Prosperar em um Bairro Ruim

– Visita VIP ao Ministério das Relações Exteriores para receber briefings e atualizações de diplomatas israelenses e legisladores seniores sobre as relações de Israel com o mundo árabe, Irã e outros.

– Almoço light no centro de Jerusalém

– Comemore a reunificação de Jerusalém com um passeio fascinante, começando com um briefing nos bastidores da Câmara Municipal com um dos mais proeminentes defensores políticos de Jerusalém, e culminando com uma fascinante experiência histórica subterrânea, nos túneis do Muro das Lamentações, por baixo das antigas ruas e vielas de Jerusalém. Nosso guia Lee Glassman, alguém que testemunhou muitas das mais importantes escavações arqueológicas, trará vida aos milhares de anos de história de Jerusalém.

– Jantar em uma cisterna subterrânea única e antiga, convertida em um restaurante sofisticado, embaixo da Cidade Velha de Jerusalém.

 

Você pode reservar o seu lugar e registrar-se para esta Missão usando nossa Página de Aplicação. 

 

Sexta-feira, 26 de maio – Seriam os Assentamentos o Verdadeiro Obstáculo para a Paz?

– Viagem de campo para explorar o que a mídia e a comunidade internacional alegam ser a questão mais polêmica do conflito. Incluído em nosso itinerário:

  • Visite diferentes comunidades nos territórios em disputa.
  • Conheça a história e os desafios únicos da região.
  • Ouça de ambos, colonos e aqueles que se opõem aos assentamentos, nos territórios em disputa.
  • Almoço e compras em uma das mais famosas vinícolas de Israel.

– Tarde livre para se preparar para o Shabat.

– Junte-se ao time do HonestReporting e suas famílias para um jantar de Shabbat tradicional, com soldados e outros amigos especiais, animados para passar o jantar de sexta à noite com você.

 

Shabat*, sábado, 27 de maio – Relações Palestina/Israel

– Manhã livre para aproveitar o Shabbat em Jerusalém. Serviços da manhã de Shabat opcionais (opções disponíveis a partir do concierge do hotel).

“É perigoso dizer a verdade sobre a Autoridade Palestina (AP)?” – Khaled Abu Toameh, premiado jornalista árabe israelense que trabalha nos territórios palestinos.

“Há esperança de que os inimigos abaixem suas armas?” – Sulaiman Khatib, ex-prisioneiro de segurança, agora Diretor do “Combatentes pela Paz”, que promove uma solução pacífica para o conflito palestino-israelense dentro das comunidades locais, bem como a níveis regional e internacional.

– Refeição estilo buffet no Hotel Mamilla.

“Guerra no Iraque e na Síria: o Significado para Israel e a Região” – Dr. Jonathan Spyer, Diretor do Centro Rubin (anteriormente GLORIA Center), IDC Herzliya, e membro no Fórum do Oriente Médio.

– Havdalah – encerrar o Shabat de maneira tradicional.

* O programa do HonestReporting leva a observância do Shabbat em consideração.

 

Domingo, 28 de maio – A resposta Inteligente de Israel em um Mundo Brutal

– Excursão de um dia inteiro para a região do Negev com Daniel Rubenstein, guia turístico israelense e um dos principais arquitetos da estratégia de comunicação da IDF durante as operações Pilar Defensivo e Margem Protetora. Incluído em nosso itinerário:

  • Visite a Base Tze’elim da IDF, que abriga um grande Centro de Treinamento de Guerra Urbana construído para se assemelhar a uma cidade lotada do Oriente Médio.
  • Visite Netiv Haasara na fronteira com Gaza e conheça a história do relacionamento complexo de Israel com os palestinos na Faixa de Gaza, e saiba como os israelenses que vivem na região da fronteira tentam manter uma vida normal enquanto vivem em condições muito estressantes.
  • Almoço light em Beersheba.
  • Acesso exclusivo ao novo Cyber-parque de Israel, mostrando as últimas novidades em tecnologia e empreendedorismo em Israel.
  • Jantar em B’Chatzer Shel Ora. Uma refeição iemenita original em um bonito pomar. O polonês Reuven e sua esposa nascida no Iêmen, Ora, tem uma história notável que espelha a do Estado de Israel. A visita inclui um passeio por suas 120 árvores, incluindo mais de 80 espécies diferentes, algumas delas bastante raras e exóticas.

 

Segunda-feira, 29 de maio – Lembrando o Passado; Olhando para o Futuro

– Saída para o Museu Herzl, que inclui um encontro áudiovisual espetacular com o visionário do Estado judeu; visite o Cemitério Herzl, local de descanso de muitos grandes líderes da nação.

– Tempo para compras e check-out para aqueles que voltam hoje (quartos devem ser desocupados por volta de 13:30).

– Ônibus para a Sede Internacional do HonestReporting.

– “O que torna o exército israelense o mais ético do mundo?” – Coronel da IDF (res.) Ben-Tzion “Bentzi” Gruber apresenta evidências audiovisuais dos desafios enfrentados pela IDF no combate ao terrorismo, respeitando padrões éticos rigorosos.

– “Como você pode ganhar qualquer debate sobre Israel em 2 minutos?” – Neil Lazarus, diretor do AwesomeSeminars.com, lidera um workshop de treinamento prático para defender Israel.

“Olhando para trás, olhando para a frente – Para Onde Crescemos a Partir Daqui?” – Joe Hyams, CEO, HonestReporting

– Jantar de encerramento e observações em um restaurante de primeira classe em Jerusalém.

– Transferência para o Aeroporto Ben Gurion para aqueles viajando esta noite.

 

Você pode reservar o seu lugar e registrar-se para esta Missão usando nossa Página de Aplicação. 

Top