fbpx

With your support we continue to ensure media accuracy

Terrorismo em Armon Hanatziv: Ajude o HonestReporting a Exigir Correções na Mídia

Quatro soldados israelenses em seus 20 anos, incluindo 3 soldadas, foram mortos hoje em um atentado terrorista onde um palestino os atropelou com um caminhão. Outros 15 foram feridos, um em estado grave, e equipes…

Reading time: 4 minutes

Quatro soldados israelenses em seus 20 anos, incluindo 3 soldadas, foram mortos hoje em um atentado terrorista onde um palestino os atropelou com um caminhão. Outros 15 foram feridos, um em estado grave, e equipes de emergência ainda tiveram que tirar vários que ficaram presos embaixo do veículo. Os jovens soldados estavam em uma viagem educacional no mirante de Armon Hanatziv em Jerusalém.

O Hamas está comemorando o ataque, dizendo que foi heróico. Realmente faz você se perguntar: como é que judeus construindo casas causam mais indignação do que o bárbaro terrorismo palestino e suas celebrações destes ataques? Ajude o HonestReporting a exigir correções da mídia e vamos esclarecer ao público de uma vez por todas o que se passa em Israel e por que é tão difícil alcançar a paz com pessoas que só querem matar judeus à qualquer custo.

Mande as seguintes mensagens para os respectivos veículos:

UOL

Clique em “Comunicar erro” no canto superior direito às notícias:

“Caminhão atinge grupo de soldados em Jerusalém em ‘possível ataque terrorista’ (polícia)”

Mande: Caminhões não têm vida própria e o caráter terrorista do ataque já foi confirmado desde o início! Favor trocar a manchete para “Atacante atropela grupo de soldados em Jerusalém com caminhão em ataque terrorista (polícia)” e dizer na notícia que os feridos são israelenses!

“Suposto ataque com caminhão em Jerusalém deixa ao menos 4 mortos”

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas depois que um caminhão avançou, supostamente de maneira proposital…

Mande: “Suposto ataque”? “supostamente de maneira proposital”? Trata-se de um ataque terrorista palestino confirmado pela polícia israelense. E as vítimas são israelenses. Exigimos uma notícia clara e com informações completas sobre o ocorrido! Favor trocar manchete para “Ataque terrorista com caminhão em Jerusalém deixa ao menos 4 israelenses mortos”.

Globonews

Mande uma mensagem através de: http://g1.globo.com/globo-news/fale-conosco.html

Caminhão avança sobre calçadão na Cidade Velha de Jerusalém e deixa mortos e feridos

Mande: A manchete “Caminhão avança sobre calçadão na Cidade Velha de Jerusalém e deixa mortos e feridos”  precisa ser corrigida. Caminhões não têm vida própria! Trata-se de um ataque terrorista palestino confirmado pela polícia. E as vítimas têm perfil, elas são israelenses! Favor trocar a manchete para “Ataque terrorista com caminhão na Cidade Velha de Jerusalém deixa israelenses mortos e feridos”, e assim fazer um jornalismo mais profissional.

G1

Mande uma mensagem através de: http://falecomog1.com.br/

Caminhão atropela pedestres e deixa mortos em Israel

Mande: A manchete “Caminhão atropela pedestres e deixa mortos em Israel” precisa ser corrigida. Caminhões não têm vida própria! Trata-se de um ataque terrorista palestino confirmado pela polícia. E as vítimas têm perfil, elas são israelenses! Favor trocar a manchete para “Ataque terrorista com caminhão mata quatro israelenses em Jerusalém”, e assim fazer um jornalismo mais profissional.

Revista Exame online

Mande um e-mail para [email protected]

“Caminhão atropela 10 pessoas em Jerusalém Oriental”

A manchete “Caminhão atropela 10 pessoas em Jerusalém Oriental” precisa ser corrigida. Caminhões não têm vida própria! Trata-se de um ataque terrorista palestino confirmado pela polícia. E as vítimas têm perfil, elas são israelenses! Favor trocar a manchete para “Ataque terrorista com caminhão atropela 10 israelenses em Jerusalém Oriental”, e assim fazer um jornalismo mais profissional.

Revista Veja online

Mande um e-mail para [email protected]

Na matéria “Ataque com caminhão mata quatro e fere treze em Jerusalém“, em nenhum momento vocês falam que se tratou de um terrorista palestino ou de que as vítimas eram soldados israelenses. Identificar os personagens da história é fundamental para um jornalismo limpo e profissional. Exigimos que a manchete seja trocada para “Ataque terrorista com caminhão mata quatro israelenses e fere treze em Jerusalém”. E a frase “Um caminhão avançou contra pedestres” é falsa, pois caminhões não têm vida própria. Favor trocar para “atacante palestino joga caminhão contra pedestres”.

Jornal Estado de Minas

Clicar no ponto de exclamação debaixo do subtítulo.

“Caminhão avança sobre pedestres em Jerusalém e deixa ao menos 3 mortos”

 

A manchete “Caminhão avança sobre pedestres em Jerusalém e deixa ao menos 3 mortos” precisa ser corrigida. Caminhões não têm vida própria! Trata-se de um ataque terrorista palestino confirmado pela polícia. E as vítimas têm perfil, elas são israelenses! Favor trocar a manchete para “Ataque terrorista com caminhão em Jerusalém deixa ao menos 3 israelenses mortos”, e assim fazer um jornalismo mais profissional.

EXTRA

Mande uma mensagem através de: http://oglobo.globo.com/fale-conosco/

“Caminhão avança sobre pedestres e mata quatro pessoas em Jerusalém”

A manchete “Caminhão avança sobre pedestres e mata quatro pessoas em Jerusalém” precisa ser corrigida. Caminhões não têm vida própria! Trata-se de um ataque terrorista palestino confirmado pela polícia. E as vítimas têm perfil, elas são israelenses! Favor trocar a manchete para “Ataque terrorista com caminhão mata quatro israelenses em Jerusalém”, e assim fazer um jornalismo mais profissional.

 

Red Alert
Send us your tips
By clicking the submit button, I grant permission for changes to and editing of the text, links or other information I have provided. I recognize that I have no copyright claims related to the information I have provided.
Red Alert
Send us your tips
By clicking the submit button, I grant permission for changes to and editing of the text, links or other information I have provided. I recognize that I have no copyright claims related to the information I have provided.
Skip to content